SOBRE A JIDDO

Juntar a tradição milenar da comida árabe com os surpreendentes e únicos sabores da gastronomia amazônica.
A Jiddo não só acreditou que era possível como fez. E assim criou um cardápio que mistura os clássicos árabes que todo mundo conhece com versões regionais que você só vai provar aqui, como a esfiha de pirarucu, o quibe de arroz com recheio de jambu ou o charuto de pato. Nossas receitas são produzidas com muita qualidade em todos os processos e ingredientes locais selecionados, alguns deles orgânicos.

Por trás da Jiddo está Sibelle Khalil e a tradição gastrônomica que está no DNA da sua família.

POR QUE  JIDDO?

Culinária árabe moderna e regional amazônica

A Jiddo foi criada para arejar e renovar a culinária árabe trazendo também uma proposta regional com ingredientes e receitas inspiradas na culinária amazônica. Por isso na Jiddo você encontra pratos exclusivos.

Incentivo à produção local e ingredientes orgânicos

Somos uma marca da região amazônica, e contribuímos com nossa comunidade utilizando também ingredientes orgânicos de cooperativas locais, juntando qualidade e sustentabilidade em nossas receitas.

Processos de alta qualidade e produção artesanal

Processos de alta qualidade garantem sempre uma preparação minuciosa e padronizada das nossas receitas.

Exclusividades que você só encontra aqui

Como nossa culinária é única, alguns dos nossos pratos e quitutes também são. Só na Jiddo você experimenta a esfiha de pirarucu, o quibe de arroz com recheio de jambu ou o charuto de pato.

Tradição cultural
e familiar

As receitas Jiddo juntam a tradição da milenar culinária árabe e regional amazônica com a tradição familiar gastrônomica da família Khalil.

Carinho e produção artesanal

Em tudo que a Jiddo oferece tem um ingrediente que garante sempre mais qualidade e sabor: o carinho que preparamos todos nossos pratos.

SIBELLE KHALIL

Por trás da marca Jiddo está Sibelle Khalil. Filha de imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil no início da década de 70 buscando novas oportunidades de vida e escolheram o Acre como lar. Fundaram um restaurante que cresceu com a filosofia que ia além de “servir comida” – também era uma forma de levar carinho e conforto para as pessoas através das refeições servidas.

O negócio passou às próximas gerações mantendo sempre a mesma tradição, e a Sibele descobriu a criatividade e o pioneirismo da herança gastrônomica da sua família. Em 2001, a Sibelle fundou O Paço Restaurante, que sempre foi ponto de referência de qualidade gastronômica e atendimento na cidade.

Hoje toda essa tradição e experiência na gastronomia libanesa fazem parte da rotina da Sibelle que, inspirada na diversidade dos produtos da Amazônia, cria um novo conceito: assim, nasce a Jiddo Gastronomia, que oferece uma síntese entre tradição e inovação. Que contribuição a riqueza dos produtos e temperos amazônicos pode dar à milenar gastronomia libanesa? Confira saboreando as delícias da Jiddo!.